sábado, 7 de outubro de 2017

TÉNÉRÉ - REVISÃO 80 MIL KM

Desde a última postagem sobre manutenção e reposição de peças da Ténéré, fiz algumas trocas e acabei não postando nada. Essa semana levei a moto para fazer uma revisão, afinal havia um bom tempo desde a última e a moto estava apresentando alguns bugs (na injeção eletrônica principalmente). Então vou fazer um update sobre as trocas anteriores e o que foi feito por ultimo.

01/04/17
Realizei mais uma troca do pneu traseiro com 68,5 mil quilômetros totais, sendo que esse pneu ficou um pouco abaixo da média já que troquei ele com 12 mil quilômetros. O valor se manteve o mesmo da última troca, R$300,00.

12/06/17
Após a troca do kit de transmissão, a moto começou a fazer um barulho estranho. Tinha rodado apenas 8,4 mil quilômetros e o pinhão ficou todo retorcido. Aparentemente o aço utilizado era de qualidade muito duvidosa ou não passou por processo de têmpera. Além disso, um dos elos da corrente ficou por um triz de partir. Nesse caso não sei dizer se o segundo foi consequência do primeiro, mas fato é que o pinhão teve que ser trocado. Estranho que já havia utilizado o pinhão da Vaz anteriormente e não tive problema.



Além da revisão aproveitei para trocar as pastilhas traseiras e colocar a substituir os raios da dianteira por 4mm. As pastilhas Fischer me surpreenderam, rodando mais de 22,6 mil quilômetros, mas o disco apresentou um certo aumento no desgaste em relação à última troca. Não sei dizer se a pastilha é mais dura, mas segundo o meu mecânico o desgaste está normal. Foram trocados também os rolamentos das rodas dianteira e traseira.



Fora as peças trocadas a moto está um reloginho. Vamos ver se a chegamos nos 100 mil sem nenhum problema.

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, bonitas paisagens, parabéns!
    Agora as perguntas:
    Por que trocaste os raios? De que material são?
    Os aros eram originais?
    Grande abraço.
    Eduardo G.R.

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    1. Valeu Eduardo!

      Com relação aos raios, os originais eram de 3mm e eu já havia tido problema com eles em um rolê numa estrada de terra. Os raios da roda traseira eu já havia trocado anteriormente. Como os aros são de alumínio, optei por reforçar os aros. E os dois modelos são feitos de aço carbono.
      Abraço!!!

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