sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

TÉNÉRÉ - TROCA DO KIT DE TRANSMISSÃO

Tinha um tempo que estava andando com a relação nas últimas. Até viajei no final de ano com certo receio, mas acabei deixando pra fazer a troca depois. Até o momento rodei pouco mais de 35.000 quilômetros na Ténéré totalizando quase 64.000 e tudo isso com a corrente e coroa originais. A única peça que troquei foi o pinhão, quando a moto estava com 42.000 quilômetros por desgaste natural. Isso mostra que se for feita limpeza e lubrificação da maneira correta, um kit pode ter uma ótima durabilidade.

O pinhão da Vaz que havia colocado teve um bom desempenho, mas cheguei ao seu limite. A corrente já não estava legal e a coroa até que ainda poderia rodar mais um pouco.


No kit novo, optei por colocar a coroa e pinhão da Vaz e corrente com retentor da KMC. O kit original usa coroa e pinhão da Riffel e corrente da D.I.D. japonesa. Andei lendo em alguns fóruns que as correntes da D.I.D. vendidas aqui no Brasil não possuem a mesma qualidade e como os meus conhecidos que fazem trilha falam muito bem da KMC resolvi experimentar. Afinal, se aguenta trilha tem que aguentar o barbudo aqui né.



Como sempre tenho colocado os preços das peças aqui lá vai:
- Coroa e pinhão (Vaz): R$140,00
- Corrente c/ retentor (KMC): R$175,00

Fiz a troca, fui dar uma volta e que diferença, viu. Parecia outra moto. Agora é manter os cuidados com limpeza e lubrificação e me preocupar com isso só daqui alguns milhares de quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário