segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CASEIRAS - FESTIVAL GASTRONÔMICO DE GUIDOVAL

Continuando a sequencia de posts que estavam na geladeira, hoje eu trago o review de dois rótulos caseiros que comprei na Festival Gastronômico de Guidoval (ou famosa festa de Sant' Ana).

Guidoweiss
Como o próprio nome já diz é uma cerveja de trigo guidovalense. Apesar de eu não ter tido condições de levar nenhuma Stone Brothers pra esse evento, fiquei super feliz por ter uma representante aqui da cidade. Apesar de os cervejeiros responsáveis por ela não morarem mais aqui, eles não deixam de levar o nome da cidade com orgulho! Parabéns!!!


Graduação Alcoólica: não anotei e já não tenho mais a garrafa, me desculpem.
Tipo: Weizenbier
Volume: 600ml
Cerveja de coloração turva, quase acobreada. Creme bege de boa formação e duração. Aroma e sabor (banana, cravo, fermento, pão) como manda a escola alemã.

Caipora
Cerveja da nossa vizinhança, direto de Ubá, produzida pelo brother Lucas (que participou junto com a gente no Quintal), essa Robust Porter ficou do carvalho.


Graduação Alcoólica: 5,90% vol
Tipo: Robust Porter
Volume: 600ml
De cor preta e opaca, creme marrom de ótima formação e média duração (é uma coisa que quero corrigir nas minhas stouts, a espuma sempre baixa rápido). Aroma de maltes tostados, café, toffee, chocolate e lúpulo. É, isso mesmo, lúpulo. O Lucas deu aquela incrementada e fez um dry hopping nessa receita, o que deu um toque muito especial na receita. Sabor que remete à café, chocolate e amargor bem equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário