segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PARATY-RJ / DIA 2 - TRINDADE

No segundo dia, decidimos conhecer o vilarejo de Trindade que fica há alguns minutos de Paraty. As prais realmente são um espetáculo a parte. Não me lembro o nome de todas, mas a praia do Cachadaço é parada obrigatória e serve de ponto de partida para a piscina natural de mesmo nome.



Para chegar até a piscina existem duas opções. A primeira, através de uma trilha que é bem legal e não exige nenhum preparo físico de atleta. São aproximadamente três quilômetros se não me engano e a outra é através de barco.


A piscina é formada por um conjunto de pedras que fazem com que as ondas quebrem e a água que ali fica "represada" quase não sofra ondulações. O local é um berçário e muitas pessoas praticam o mergulho livre (snorkeling). A Paty até que tentou se arriscar e viu alguns peixinhos.



Na volta, a co-piloto estava cansada e desistiu da trilha. Ai tivemos que pegar um barquinho, que foi bem legal também.


Para fechar o dia, fomos conhecer o restaurante Van Gogh, que tem como especialidade hamburgueres artesanais. Acabei não tirando nenhuma foto do restaurante e muito menos do hamburguer, esse último porque não deu tempo pra pensar em foto, hehehe. Mas vou colar uma foto que roubei do link que coloquei.


Uma coisa, eu posso dizer, vem igualzinho a foto e é muito gostoso. Acho que nem preciso falar muito, a foto já é o suficiente para convencê-los.

Por hoje é só. Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Co-Pilota:

    Pessoal o barco não é muito barato, (R$30,00 por pessoa ida e volta) mas é bem rápido e bonito. Além do mais não recomendo a trilha para quem (assim como eu) tem nervoso de altura.
    Sobre o mergulho, dá para alugar a mascara lá na primeira praia, e vale a pena, você pode ficar com ela o dia todo por R$ 10,00. Só não dá para ver melhor a vida marinha devido a movimentação de pessoas (levanta areia e deixa a agua turva).
    ;)

    ResponderExcluir