domingo, 22 de janeiro de 2017

JACK BARLEY - CERVEJA DE GARAGEM

Ultimamente tenho experimentado muitos rótulos caseiros e na maioria dos casos encontrado ótimas cervejas. A Jack Barley é feita em Ubá (por um companheiro cervejeiro que ainda não conheço), mas com a crescente em que estamos isso é questão de tempo.

 APA Maracujá


Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: APA
Volume: 330ml
Cerveja de coloração amarelo escuro, turva. Creme branco de boa formação e duração. Corpo leve, cítrico com lúpulo bem inserido e o maracujá aparece no final. No aroma o maracujá é intenso e contrasta bem com as notas cítricas. O único ponto negativo foi que ao abrir a garrafa perdi quase metade da cerveja. Ela esguichou como uma garrafa de champanhe, fenômeno esse que é conhecido como gushing e normalmente ocorre por contaminação. Fora isso a cerveja esta demais.

Brown Porter


Graduação Alcoólica: 6,80% vol
Tipo: Brown Porter
Volume: 500ml
Cerveja de coloração marrom avermelhado, com creme bege de boa formação mas que baixou muito rápido. No aroma, é perceptível as notas de malte torrado e lúpulo mas em contrapartida havia um aroma excessivo álcool, que deixou a cerveja desequilibrada. No sabor o álcool também chegou a incomodar, pois está sobrepondo os outros sabores. Não sei se dei algum azar e pretendo encontrar com o cervejeiro para conversarmos sobre a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário