sexta-feira, 17 de junho de 2016

quarta-feira, 15 de junho de 2016

KRUG BIER - ÁUSTRIA SUMMER ALE

No ano de 1997 era inaugurada a primeira microcervejaria de Minas Gerais, onde fábrica e choperia funcionavam no mesmo local na capital mineira. Sete anos mais tarde, era lançada no mercado a linha Áustria e em 2005 foi inaugurada a nova instalação fabril em Nova Lima-MG.

Hoje, consolidada no mercado e com vários rótulos premiados, eles tem mais duas linhas de cervejas; a linha Expressionista e a linha Rock, a cervejaria é uma das referências no meio cervejeiro nacional.

Sobre a Summer Ale, a Krug Bier diz que é uma versão moderna das Ales e que a utilização do lúpulo Australiano Ella proporciona sensações incríveis e que remetem ao clima tropical do Brasil.


Graduação Alcoólica: 5,10% vol
Tipo: Specialty Beer
Cerveja de cor clara e translucida. Creme branco de boa formação, que baixa rápido mas persiste no copo. Aroma floral e herbal, com notas que remetem ao lúpulo. Corpo leve e refrescante, com média carbonatação, amargor suave e boa drinkability. Ideal para beber em boas quantidades e em dias mais quentes. Uma ótima cerveja e que realmente vai de encontro ao gosto do brasileiro, não fosse o preço mais elevado seria a cerveja oficial dos meus churrascos.

sábado, 11 de junho de 2016

GUIRICEMA-MG / MOTO CLUBE GUIRICEMA - ENDUROCROSS E MOTOCROSS

Quando alguém fala em moto clube, o que a maioria pensa é em uma galera toda de preto andando de HD. Já brinquei um pouco com esses esteriótipos aqui.

Recentemente tive a oportunidade de visitar um MC com uma pegada totalmente diferente. Localizado na zona rural, entre as cidades de Guidoval e Guiricema, a sede conta com uma mini pista de motocross e uma pista de cross country, e ainda tem um pequeno bar onde é possível almoçar, comer alguns petiscos e até tomar uma breja gelada (somente para quem não está pilotando).


Não, ainda não comprei uma moto de cross. Mas depois de ter dado uma volta na pista com a moto do brother Bolinha, eu fiquei amarradão e com certeza quero ter a minha assim que possível.

No vídeo abaixo dá pra ver como foi a visita e um pouco das pistas.


Acabei esquecendo de tirar um foto da frente do bar, mas fica a dica para quem gosta de uma pegada mais voltada pro off. Os membros pagam uma mensalidade e podem utilizar as pistas o tempo que quiserem nos fins de semana. E quem vai pela primeira vez, como eu, ganha uma volta de brinde. Muito obrigado ao pessoal pela ótima recepção e ao Bolinha pelo convite. Espero voltar mais vezes e quem sabe já não volte com a minha moto.


quinta-feira, 9 de junho de 2016

BOHEMIA - JABUTIPA

Lançada há pouco mais de um ano, juntamente com outros dois rótulos especiais (em breve tem o review), a Jabutipa é inspirada no estilo tracional das IPAs, porém com um toque bem brasileiro, a jabuticaba.


Graduação Alcoólica: 6,50% vol
Tipo: IPA
Coloração acobreada, translucida, creme claro de média formação e duração. Aroma herbal e frutado. Corpo leve, amargor forte com um leve frutado no final que deve ser da jabuticaba. No aftertaste presença marcante de lúpulo.  Achei que o corpo muito leve, o que deixou a cerveja um pouco desequilibrada, e consequentemente diminui a drinkability.

terça-feira, 7 de junho de 2016

TRIUMPH STREET TWIN BY DOWN & OUT CAFE RACERS

Acho as Bonnevilles motos incríveis, mesmo nunca tendo pilotado uma, sou fã incondicional do modelo. Assim como a Harley a Triumph conseguiu se adaptar às novas tecnologias sem perder o charme de moto clássica. E quando o assunto é se adaptar, acho que a montadora inglesa conseguiu isso de uma maneira muito mais completa do que a HD, pois além dos modelos clássicos eles também tem motos com tecnologia de ponta e em outros segmentos como Big Trails, Super Bike entre outros. Mas isso já é outra história e só entrei no assunto para falar dessa Street Twin customizada pela Down & Out Cafe Racers.

Essa tracker foi encomendada pela própria Triumph para o Bike Shed Paris desse ano. No geral foram modificações básicas como uma pequena alteração na parte de trás do chassi, troca do guidon, rodas, pneus, escapes, banco, farol, lanternas entre outros.

O resultado vocês conferem abaixo. Uma moto cheia de personalidade com uma pegada clássica e agressiva onde o contexto urbano e fora de estrada se misturam. Esse é o tipo de customização que eu quero pra mim. Seja uma HD, Triumph ou qualquer outra moto, a pegada tem que ser off road com espirito clássico e urbano.







sexta-feira, 3 de junho de 2016

HOEGAARDEN - WITBIER

Produzida no norte da Bélgica em uma pequena vila chamada Hoegaarden, daí o nome da cerveja, esta é uma autêntica cerveja de trigo belga. Contém coentro e raspas de cascas de laranja dentre os ingredientes, e que conferem a esta cerveja aroma e sabor característicos.


Graduação Alcoólica: 4,90% vol
Tipo: Witbier
Cor amarelo claro, turva e opaca. Creme branco de boa formação, baixa rápido mas persiste. No aroma, fermento, especiarias, cravo, banana e um leve frutado. Corpo denso e refrescante, amargor tímido e sabores que rementem a fermento, frutas cítricas com um final adocicado e fermento no aftertaste.