quarta-feira, 2 de novembro de 2016

STONE BROTHERS CERVEJARIA - 2° QUINTAL

O post tá meio atrasado, o blog tá meio abandonado pra falar a verdade mas sempre que dá eu tiro algumas horinhas, escrevo e vou postando aos poucos.

Se o 1° Quintal foi um sucesso, o segundo não poderia ter sido melhor. Dessa vez tivemos um tempinho para fabricar mais cervejas e levamos algo totalmente diferente do primeiro evento e até com certo receio de qual seria a resposta do público. Fizemos uma Red Ale com adição de canela e uma Dry Stout com os rótulos já definidos e com a identidade visual da cervejaria pronta.


Sobre as nossas receitas, pretendo fazer uma serie de posts contanto sobre cada uma, suas peculiaridades, erros e acertos, criação dos rótulos e o que os nossos amigos e futuros clientes podem esperar daqui pra frente.

Quanto ao evento, o medo que tínhamos sobre a aceitação das receitas principalmente da Dry Stout, por se tratar de uma cerveja escura e quando se fala nesse tipo de cerveja a grande maioria associa à Caracu. Mas aos poucos o medo foi indo embora e a galera provou e aprovou a breja.


Por se tratar de um evento que engloba música, gastronomia e artesanato tem sempre uma interação muito legal. Nesse por exemplo, teve uma apresentação rap de um argentino e um colombiano. E que negócio foda! No meu Instagram tem um vídeo deles que vale conferir.

Ainda sobre os caras, o argentino trouxe um amigo para conhecer a festa e principalmente as cervejas já que ele trabalha como mestre cervejeiro em uma micro cervejaria. Não consigo lembra o nome dele (esse é um dos problemas de demorar para fazer os posts), mas nós conversamos bastante mesmo agarrando em alguns termos já que ele tá aprendendo o português e eu não sei nada de espanhol. Ele experimentou as duas cervejas, fez várias críticas construtivas, me deu dicas de armazenamento e deu até uma avaliada nas cervejas, me ajudou a identificar um off flavor (muito sutil, mas que estava me incomodando) na Red Ale e disse que a Dry Stout está redonda, ideal até para entrar em concursos.

Realmente foi muito proveitoso e no mês dezembro muito provavelmente teremos a terceira edição. Fiquem atentos aqui no blog e nas redes sociais da Stone Brothers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário