terça-feira, 25 de outubro de 2016

TÉNÉRÉ - TROCA DA LÂMPADA DO FAROL

Semana passada a lâmpada do farol baixo queimou e como rodo muito a noite corri logo para comprar outra. E convenhamos que andar somente com o farol alto é uma tremenda falta de educação.

O modelo que comprei foi a H7 City Vision da Philips. Como a Yamaha de Ubá fechou, foi meio difícil encontrar a lâmpada mas achei. O preço dela que eu não achei muito amistoso (R$84,00), mas como estava precisando e não ia esperar uma semana ou duas para entrega de um pedido da internet acabei comprando. No mercado livre encontrei o par de lâmpadas por R$144,46. Não é tanta diferença assim, mas já é um filtro de óleo que eu posso trocar.

Sobre a troca da lâmpada, é super simples. É só tirar o soquete, a borracha de proteção, a lâmpada, trocar o adaptador e montar tudo de novo.



4 comentários:

  1. Tchê Barbado (não sei o teu nome!?)
    Já pensaste em trocar a lâmpada comum por Led?
    Tem vídeos no youtube (O Caio da Tenere Azul postou um no grupo Moto4ventureiros)onde ele trocou as duas originais por lâmpadas de Led, que iluminam tão bem e tem potência bem menor. Ele instalou uma chave que permite ligar a luz alta e manter a baixa ligada. Ficou muito bom.
    Grande Abraço.
    Eduardo G.R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eduardo. (Meu nome é Vitor)
      Já pensei, mas como tava dando uma segurada na grana ainda não tinha comprado. E como a lâmpada queimou e eu ando muito a noite resolvi não esperar e trocar de uma vez. Vamos ver se consigo programar a troca e comprar com antecedência assim que der uma desafogada de grana, hehehe
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Onde eu acho o Conector do farol? me ajuda

    ResponderExcluir