sexta-feira, 29 de abril de 2016

ENTREVISTA #07 - PILOTO LEANDRO MELLO

Quando eu chego para os meus amigos e falo que bati um papo com o Leandro Mello, alguns pensam que é até piada, mas não é. Realmente conversei com ele através de mensagens e é um cara super gente boa e atencioso. Quando eu ia imaginar que ia mandar umas perguntas e ele iria responder? Já era fã do trabalho dele e agora sou mais ainda. Valeu demais!


Barbados - Não tem como bater um papo com você e não falar de moto. É a mesma coisa que conversar com o Pelé e não falar de futebol. Além do motociclismo, tem algum outro esporte que você pratica ou acompanha?

Leandro Mello - Acompanhar mesmo é o motociclismo, vejo muito pouco TV. Adoro esporte, fazia maratona, joguei vólei por muito tempo em times, hoje jogo tênis e meu hobby é pedalar porem adoro estar de bike em trilhas.

Barbados - Qual o seu maior ídolo no esporte e porque?

Leandro Mello - Tenho dois, Ayrton Senna e Rossi! Meu pai foi piloto de carro, por isso quando pequeno seus amigos também pilotos se reunião sempre para assistir corridas. Era o melhor do meu final de semana, me lembro o quanto chorei quando ele morreu, parecia que tinha perdido um parente muito próximo.
O Valentino tive a oportunidade de pilotar duas vezes juntos e estar mais quatro vezes com ele. Foi minha inspiração para fotos na revista e é ate hoje, temos a mesma idade e quando acho que devo parar por estar ficando velho o Vale me mostra que podemos ir alem!

Barbados-Hoje você trabalha como jornalista e piloto de testes, além de ministrar cursos de pilotagem. Nessa correria toda, enjoa de andar de moto ou como está sempre pilotando algo novo não tem como ficar chato?

Leandro Mello - Não enjoou nunca. As vezes piloto por duas semanas quase todo dia, chego em casa exausto mesmo, com dores no corpo e na mão. Dai no dia seguinte minha esposa me pega de manha colocando minha moto de cross na caminhonete e não entende. Eu falo que estava cansado de andar de moto a trabalho e que preciso dela para relaxar, só eu, a moto e a pista. Se eu puder ando de moto todos os dias!


Barbados-Uma coisa que eu falo muito aqui no blog é sobre cervejas artesanais e especiais. Um mercado de cresceu muito nos últimos anos e ainda tem muito pra crescer. Você conhece alguma ou já experimentou?

Leandro Mello - O problema do atleta aposentado é o quanto gosta de churrasco e cerveja. É uma bebida que aprecio bastante. Sempre que viajo mundo a fora experimento cervejas locais e artesanais!

Barbados-Pra finalizar, você pode falar qual foi a melhor moto que você já pilotou e porque? Independente de marca, modelo ou cilindrada. Aquela que entregou mais diversão!

Leandro Mello - Colocar uma moto e difícil, pois cada categoria tem uma que pode se destacar bastante. Motos que me marcaram foram a DT180 1984, a RD350 1986, Zx7 1991, R1 1998, GSX-R 1000 2001 e H2R!

Nenhum comentário:

Postar um comentário