terça-feira, 12 de abril de 2016

AINDA SOBRE O CURSO E O LAPA CAFÉ

Como disse anteriormente, o curso foi muito proveitoso (você pode ver mais aqui e aqui) e o Lapa Café é o lugar ideal para isso. Aberto em 2009, o bar começou enfrentando alguns problemas com as grandes cervejarias para entregar os produtos. Depois de várias desculpas, como perdemos sua documentação e o motoboy foi assaltado (essa última nem dá pra considerar como desculpa) o Júnior tomou a decisão: Não vou vender nenhuma cerveja de massa, vendo todo tipo de cerveja do mundo, mas não vendo Ambev, fala em meio a risos.


E ele ainda completa: Depois de tantas ligações e o pessoal não me atender bem, teve um dia que cheguei em casa estressado com aquilo, comecei a pesquisar e descobri as cervejas especiais. Nesse mesmo dia descobri que estava acontecendo um encontro cervejeiro em São Paulo. Comprei uma passagem e no dia seguinte eu estava indo pro aeroporto. Como não tinha credencial, coloquei um terno, peguei uma maleta tipo 007 e passei pela segurança como se fosse um dos expositores. Funcionou! E lá estava eu, conversando com visitantes, expositores, experimentando novas cervejas. Depois disso o bar se transformou no que é hoje.
Além disso, vamos atrás de quem produz. Quando faço alguma viagem e conheço uma nova cervejaria, compro e trago para vender aqui. Então sempre temos novidades em primeira mão.

Além de ter uma grande variedade de rótulos, o Lapa café também tem sua própria cerveja. São três rótulos: Da Lapa (Pilsen), Da Glória (Weiss) e Do Catete (Stout). As cervejas são feitas pela Mistura Clássica e a produção mensal está em torno de 2500 litros para cada rótulo.

E é lógico que não poderíamos deixar de experimentar pelo menos um desses rótulos. O brother Diego que escolheu essa!

Do Catete


Graduação Alcoólica: 7,00% vol
Tipo: Stout
Bem encorpada, amargor equilibrado e notas no sabor e no aroma de café e malte tostado. Boa carbonatação e creme duradouro. Deve ser muito boa quando degustada com um chocolate.

E ainda deu tempo de experimentar uma cerveja da Ambev. Uai, mas o Júnior não disse que nunca venderia Ambev? É, mas isso foi antes de comprarem a Colorado no ano passado.

Colorado Indica


Graduação Alcoólica: 7,00% vol
Tipo: IPA
Feita com rapadura, essa cerveja de coloração âmbar tem um amargor bem característico (principalmente pelas doses extras de lúpulo) mas que fica bem equilibrado com a rapadura deixando ela menos amarga que outras cervejas do estilo. Boa carbonatação, creme de cor bege e duradouro, aroma cítrico e herbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário