terça-feira, 30 de junho de 2015

YAMAHA XJR 1200

Já falei da 1300 aqui e assim como o seu modelo anterior de 1200cc, são motos que proporcionam ótimos projetos de customização.

Olha só esse, feito pela Deus Ex Machina de Milão.







Não tenho muitos detalhes sobre o projeto, mas as fotos falam por si só.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MOTO DO FILME #08 - HANNIBAL

A moto do filme de hoje não é exatamente de um filme, mas de um seriado. A série inspirada nos livros foi adaptada para a TV e conta a trajetória do Dr. Hannibal Lecter, um dos psicopatas mais famosos da literatura e do cinema.


A 3° temporada teve início no começo do mês e logo no primeiro episódio, Dr. Lecter aparece pilotando uma Triumph Thruxton pelas ruas de Paris.


Você pode ver um pouco mais no vídeo abaixo.

terça-feira, 23 de junho de 2015

INDIAN IS HERE

No mês passado a Polaris confirmou que a Indian vai ser apresentada no Salão Duas Rodas deste ano.

E nesse curto período de tempo já foram flagradas duas motos de teste rodando em São Paulo.

Indian Scout

Chief Vintage

Vi no Dr. Dan.

domingo, 21 de junho de 2015

BARBADOS MOTORCYCLE COMPANY

A postagem de hoje é para fazer a divulgação da minha marca de camisetas, que tem como tema das estampas os assuntos aqui do blog e todo o life style sobre duas rodas.


E como é o lançamento, vou fazer uma promoção. Fazendo seu pedido através da nossa página no Facebook, é só falar que leu o post aqui no Barbados e na compra de 2 camisetas você ganha a terceira. Chique demais, não é não?

quarta-feira, 17 de junho de 2015

3.000 VISUALIZAÇÕES

E dentro de 6 meses atingimos a marca de 3 mil visualizações. Muito obrigado a todos que leem o blog e compartilham o conteúdo aqui postado.

Para comemorar essa marca, vou sortear outro abridor de cerveja da Sol.


Vai funcionar do mesmo jeito que o último sorteio. Comentem o post e já estarão concorrendo. O resultado sai no próximo mês.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

DICA DE CANAL #01

Como já falei aqui, não tenho muito tempo pra ficar assistindo videos, mas sempre que dá eu vejo alguns. Então resolvi ir postando os canais que eu sigo.

Gosto de seguir a ordem cronológica das coisas, então era pra eu postar o primeiro canal que eu segui, mas vou mudar isso porque esse canal eu vi através do Old Dog. Então nada mais justo do que falar do canal do Bayer, que já tinha alguns vídeos de uns rolés em grupo, mas agora ele resolveu dar uma incrementada no canal e vem fazendo vídeos de ótima qualidade, como esse aqui.


Já tem mais de um ano que sigo o blog do ODC, e ele foi uma das fontes de inspiração para eu criar o blog dos Barbados.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

12° ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS DE UBÁ

Só para lembrar, sexta-feira dia 12 começa o encontro de motociclistas de Ubá.


Se não tem programa para o fim de semana dá uma passada lá.

FOTOS DOS LEITORES #01

Meu amigo Belli está sempre viajando o mundo a fora e quando ele vê alguma moto ele tira uma foto e me manda, mesmo sem saber andar ou entender muito sobre elas. Já tem uns dois anos que ele faz isso, então resolvi compartilhar aqui as fotos. Não posso esquecer de agradecer a Mah (namorada dele), que quando ele não vê ou esquece de tirar a foto cobra ele "...ah lá uma moto. Tira foto e manda pro Coutinho...", então muito obrigado Mah. Vou começar com algumas fotos de 2013.

Suzuki - V-Strom  / Ubá
Harley Davidson - Dyna / Ubá

Comboio do HOG pela Rota 66

E ainda tinha um brazuca lá


Se alguém quiser me mandar fotos de motos que encontrarem por ai, pode mandar que eu faço uma postagem depois. Mandem aqui: coutomaza@gmail.com.

domingo, 7 de junho de 2015

ENTREVISTA #02 - BLACK MASK KUSTOM

A primeira entrevista ficou muito legal, então resolvi continuar.

O bate papo de hoje é com o Marcão da Black Mask Kustom. Comprei um capacete com eles no ano passado e o atendimento é "foda". Dão toda atenção possível e a entrega também é muito rápida.

Barbados - No Brasil hoje, a Black Mask é uma referência em relação à capacetes e acessórios voltados para a Kustom Kulture. Há quanto tempo você tem a loja? Além da paixão por duas rodas, o que te levou para esse ramo?

BMK - Além da paixão pelo motociclismo e toda a cultura Kustom, a Black Mask surgiu da dificuldade que tínhamos em conseguir acessórios para nosso uso pessoal. Foram anos correndo atrás de acessórios exclusivos,  até que resolvemos abrir a empresa há 3 anos e tornar tudo mais acessível e prático para todos. Pode parecer pouco, mas este ramo é bem fechado e restrito, onde todo mundo conhece todo mundo. Uma empresa que não seja séria e comprometida com a satisfação dos irmãos motociclistas não dura um mês no mercado. Faço questão que nosso relacionamento com os clientes seja bem próximo, fazendo de cada cliente um novo amigo. Além disso, a BMK vai muito além das relações comerciais. Nossos clientes/amigos se identificam muito com a marca e com o estilo de vida que ela representa. Estamos muito felizes em contribuir com o cenário Kustom no Brasil.

Barbados - Tem ideia de quantos capacetes já vendeu até hoje? Além dos capacetes e acessórios você nunca pensou em trabalhar com outras coisas tipo: luvas, carteiras, botas tudo old school?

BMK - Não tenho um número exato, mas posso te afirmar que tem mais de 1500 capacetes da Black Mask rodando pelas estradas do Brasil e do exterior. Todo e qualquer produto dentro da Kustom Kulture está nos nossos planos, mas não temos pressa. Antes de colocarmos qualquer produto com o nosso nome a venda, temos que responder três perguntas: Tem qualidade? Tem preço justo? Nós compraríamos isso?
Se alguma dessas respostas for negativa, o produto tá fora. Foi assim com todos os produtos que temos disponíveis.

Barbados  - Se eu tivesse uma loja de capacetes teria pelo menos uns 3 modelos diferentes. Você tem mais de um?

BMK - Trabalhamos basicamente com um único modelo, em 4 cores diferentes: Branco, Vermelho, Preto Fosco e Preto Brilho. Logo mais teremos novidade. Por enquanto, estamos fazendo as três perguntas da resposta anterior.


Barbados - Não dá par falar de capacetes e acessórios e não falar de moto. Qual a motoca que você acelera? Tem alguma modificação?

BMK - Piloto moto há 23 anos e já tive muitas motos. Atualmente estou com uma HD Sportster 883 customizada por mim mesmo. É uma moto leve, ágil e perfeita para andar nos corredores apertados de São Paulo.


Barbados - Fez alguma modificação em relação à performance da moto, ou só mudou esteticamente? Tem pretensão de trocar a sporti por outra, ou está satisfeito? Já pensou em uma Indian? Eles anunciaram a vinda para o Brasil esse ano. O que você achou?

BMK - Só fiz alterações estéticas na moto. Estou bem satisfeito com a performance dela. Mesmo porque não é uma moto para alta performance e também não é meu objetivo. Tenho sim intenção de trocar. No momento penso em uma Deluxe, para tentar um projeto mais voltado para Chicano. Mas posso facilmente mudar de ideia com a chegada das Indians. No momento, os investimentos estão mais voltados para a BMK, mas na hora certa eu resolvo. Nada muito definido no momento.

Barbados - Acho que todo mundo que tem moto gosta de mexer um pouquinho no seu brinquedo. Você faz a sua própria manutenção?

BMK - Sou o típico "mexânico"... Vou mexendo um pouco aqui... um pouco lá. Trocando algumas coisas... Gostaria de saber bem mais do que sei.

Barbados - Já pensou em trabalhar com customizações ou não é muito a sua praia?

BMK - Como disse... Nada nesse ramo está descartado. Quem sabe aquelas 3 perguntas não cabem por aqui também? Os nossos planos são grandes. Se nossos caminhos nos levarem para isto, faremos com todo o prazer do mundo.

Pra finalizar gostaria de agradecer ao Marcão, pela atenção e parabenizá-lo pelo bom trabalho que ele faz. A gente se encontra na estrada. E se alguém precisar de um capacete ou acessórios, já sabe onde comprar.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

MOTO DO FILME #07 - AVENGERS

Se nos filmes American Captain foram utilizadas as motos da montadora de Milwaukee. Nos filmes Avengers, não seria diferente.

AVENGERS

Neste filme não teve nenhuma cena de ação sobre a moto, mas ela estava presente no final do filme quando Steve Rogers aparece pilotando uma HD Softail Slim.



AVENGERS 2 - AGE OF ULTRON

No começo temos uma bela cena de ação com a Street 750 saltando. Se alguém tentar pular com uma HD igual no filme provavelmente vai ter um problema de coluna.


E pra finalizar a LiveWire aparece sendo pilotada pela Viúva Negra em uma bela perseguição.