terça-feira, 10 de novembro de 2015

CERVEJARIA CAZZERA - COISA LINDA

Essa cerveja eu comprei em Petrópolis, durante a visita na fábrica da Itaipava em uma lojinha.

A cervejaria CaZZera é natural de Itaipava, mas a produção e envase são feitos aqui pertinho, em Juiz de fora pela empresa Churrascaria LTDA. Capitalismo selvagem!!


Graduação Alcoólica: 7,20% vol
Tipo: Belgian Dark Strong Ale
Segue a mesma linha das Dark Strong Ale criadas pelos monges Trappistas. Feita com 7 maltes importados e dois tipos de lúpulos porém, com um toque brasileiro. Ela tem um acréscimo de capim limão e cascas de laranja na receita. Cremosa, de cor escura, tem um aroma expressivo e um leve toque defumado.

2 comentários:

  1. Boa dica hein brother? Vou ver se consigo encontrar ela em SP.
    Aproveitando o ensejo, o que você achou das cervejas desse nicho que a Bohemia lançou recentemente? Aquela com pimenta e a outra com jabuticaba? Eu gostei de ambas, mas não sei se é por uma questão de saber que é de uma cervejaria muito grande, achei ambas meio "aguadas".

    ResponderExcluir
  2. Cara, ainda não tive a oportunidade de experimentar, então não posso dar um opinião mais concreta. Mas com esse boom que o mercado de cervejas especiais teve nos últimos anos, algumas cervejarias estão lançando rótulos especiais para tentar alcançar essa fatia do mercado, mas em alguns casos a cerveja não tem nada de especial, há não ser o nome. Não estou falando que é o caso da Bohemia, mas vou ver se experimento essas que você falou e faço um review aqui.

    ResponderExcluir