domingo, 18 de outubro de 2015

KIT WÄLS - DUBBEL / TRIPPEL / QUADRUPPEL

Recentemente eu falei um pouco sobre a cervejaria Wäls aqui e que eu deixava as cervejas dela de lado. Não sei o porque, mas sei que eu deveria ter experimentado elas primeiro.

Só tem cerveja foda e hoje vou falar sobre essas três ALEs que vem nesse kit.


Dubbel


Graduação Alcoólica: 7,50% vol
Tipo: Dubbel
Cerveja de receita Belga, elaborada com cinco tipos de malte, leveduras e lúpulos especiais, uvas passas e especiarias. Aroma de frutas secas e paladar seco e levemente picante, com persistência do torrado. Cor castanho escuro, espuma densa e duradoura. Notas de toffee e achocolatado. Refermentada na garrafa
Cervejas do tipo Dubbel apresentam características alcoólicas moderadas, podendo apresentar alguns aromas e sabores de fruta. Encorpada, essas cervejas possuem uma carbonatação expressiva.

Trippel


Graduação Alcoólica: 9,00% vol
Tipo: Trippel
Cerveja de receita Belga, elaborada com maltes, leveduras e lúpulos especiais, coentro, casca de laranja e outras especiarias. Aroma cítrico, paladar frutado e condimentado, com os sabores de malte e lúpulo em harmonia. Cor alaranjado pálido, espuma densa e duradoura. Refermentada na garrafa.
O termo Trippel tem sua origem em parte do processo de fabricação, onde os cervejeiros utilizavam três vezes a quantia de malte utilizada na fabricação padrão de uma cerveja. Tradicionalmente estas cervejas vão de um amarelo luminoso ao ouro, sendo um pouco mais escuras que uma Pilsner comum.

Quadruppel


Graduação Alcoólica: 11,00% vol
Tipo: Quadruppel
Cerveja de receita Belga, elaborada com quatro tipos de malte, nobre cepa de levedura, lúpulos especiais e várias especiarias. Intenso aroma e sabor de malte, chocolate toffee, mel e frutas secas. Equilibrado amargor. Aparência marrom caramelo, espuma densa e duradoura. Maturada em carvalho francês e cachaça genuinamente mineira. Refermentada na garrafa.
Cervejas do tipo Quadruppel são totalmente inspiradas nas cervejas trapistas belgas, com sabor comparável, mas mais encorpados aos tipos Dubbel e Trippel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário