quarta-feira, 21 de outubro de 2015

E VOCÊ? CUMPRIMENTA O IRMÃO DO OUTRO LADO?

Um dia desses o Wilson Roque fez uma postagem muito legal sobre o cumprimento entre os motociclistas(eiros) nas estradas.

Vou colocar um trecho do post aqui:

"Cumprimentar o colega motociclista faz parte da maneira como eu piloto na estrada. A camaradagem e pilotar um veículo de duas rodas andam lado a lado. Eu procuro cumprimentar sempre, mesmo nas rodovias duplicadas, quando sei que o outro motociclista pode não estar prestando atenção em mim. E não importa a cor, marca ou modelo da sua motocicleta."

Para ver a postagem completa é só clicar aqui.

Acho que algumas vezes eu sou esse motociclista desatento ao cumprimento do irmão do outro lado da pista, e percebo o cumprimento só depois. Mas procuro responder sempre e cumprimentar também. Acho que isso é muito legal, principalmente nos dias de hoje com toda essa conectividade.


Eu ainda sou adepto de uma boa conversa (sem smartphones no meio) e confesso que até hoje não possuo um, pois tenho medo de me tornar refém da tecnologia. Apesar de ser novo, e ter uma rede social como qualquer outro jovem, quando eu estou numa reunião com os amigos, ou em algum barzinho jogando conversa fora tenho vontade de quebrar o cara que tá na mesa, mas não interage porque está "preso" no mundo virtual. Acho que as redes e mídias de compartilhamento fazem parte do cotidiano, e compartilhar alguns momentos na rede é uma coisa natural, mas ficar ali o tempo todo me incomoda.

"Não cumprimente esperando uma resposta, faça somente para mostrar que você se importa. Cumprimente por que você quer desejar-lhe uma boa viagem, com segurança. Cumprimente para mostrar sua solidariedade."

E que o cumprimento feito/recebido na estrada possa se repetir no dia-a-dia com o intuito de aproximar as pessoas e promover uma boa troca de idéias.

3 comentários:

  1. Excelente Blog!
    Cara, esse assunto realmente está dando o que falar essa semana principalmente nas redes sociais.
    Eu tenho percebido também que de um tempo para cá, esse sinal de "camaradagem implícita" tem caído, eu tenho uma custom e por incrivel que pareça a galera de esportiva acena mais do que a galera das customs. Aliás, galera das esportivas e as "custons de menor cilindrada".
    Mas como você disse, depende do dia, as vezes o cara está imerso em seus pensamentos, as vezes simplesmente não viu ou quando viu já foi tarde demais, já rolou bastante comigo. Mas eu acho que faz parte daquele rol de coisas que se o camarada tiver que explicar, o ouvinte não vai entender. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Shadow pela visita aqui no Barbados.
      Cara esse realmente é um assunto polêmico. Muita gente torce o nariz pro outro por causa disso. Até eu já fiz isso (quando comecei a andar de moto). Hoje em dia, cumprimento e se o brother não responde eu sigo em frente pois como eu disse, eu com certeza já deixei de responder ao cumprimento de alguém também. Mas como o Wilson Roque falou, o que mais vale é a intenção.

      Abraço e quem sabe agente não se cumprimente por ai, hehehe

      Excluir
  2. Curti muito o assunto, faço isso sem querer as vezes, e prefiro assim do que ficar buzinando rsrsrs
    Mas a camaradagem sempre é bem vista.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir