terça-feira, 22 de setembro de 2015

OLD, BUT THE PRICE IT'S LIKE GOLD

Com esse título bem sugestivo vou fazer a postagem de hoje. Mas porque?

Eu estava no tumblr. um dia desses e um cara que eu sigo postou essa foto aqui, onde ele está anunciando uma HD shovel linda e com alguns acessórios S&S.

Quem quiser ver o tumblr. dele é só clicar aqui

Isso me fez lembrar dessa ótima postagem que o Doctor Dan escreveu já tem um tempinho (leia o texto do Dan, senão você vai ficar meio perdido).

E fazendo uma pesquisa rápida pela internet pode-se ver que o valor pedido não é nada absurdo ($4.200,00 está um preço justo lá nos EUA). Por exemplo, até se fizermos uma conversão direta para real, e considerarmos o dollar no valor absurdo de R$6,00 o preço dela aqui seria na faixa dos R$25.200,00. Se você leu o texto do Dr. Dan, já entendeu onde eu quero chegar e podemos parar por aqui.

Mas para você entender melhor, olha só esse anúncio que encontrei aqui no Brasil.


É só a carcaça de uma panhead e olha o precinho. É o valor de uma Shadow 600 em bom estado. Ai nego vai falar, "mas é uma HD 1958". Pega ela e anda então, que eu quero ver.

Com certeza o cara que comprou essas peças também pagou um valor salgado, e na hora de vender ele não quer ficar no prejuízo. Então acaba virando uma bola de neve. Se alguém comprar e restaurar ela toda (colocar a mecânica) o preço vai lá pra casa dos 60 mil ou mais. E que fique claro que não estou esquecendo que o cara teve o trabalho de restaurar, mas isso é assunto pra outro post.


Claro, que só se pratica esse preço por haver uma demanda e gente disposta à pagar pelo tal. Mas convenhamos, já passou da hora dessa "palhaçada" acabar. Isso é o mesmo que eu querer vender uma CG Titan 82 toda original em bom estado pelo preço de uma moto 0km. (se você leu o texto do Doctor deve estar entendendo melhor).

Não sou a favor da compra de veículos 0km, devido aos preços absurdos que as concessionárias cobram, quando dá pra fazer um bom negócio com um veículo semi-novo. Mas quando vejo uns anúncios assim acho que é mais negócio ir na concessionária.

Não vou entrar na discussão de a moto ser uma raridade ou não (nesse caso, eu acho que podem existir exceções sim). O foco aqui é a moto pra poder rodar no dia-a-dia e/ou em viagens, não pra ficar exposta na sala. E nesse caso, não acho que valha a pena.

2 comentários:

  1. Como me falaram uma vez, hoje em dia tem gente vendendo moto na caixa faltando todas as peças por preço de moto restaurada. E tem muita gente abrindo o talão de cheque pra pagar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que na maioria das vezes, quem inflaciona esse mercado não anda de moto. Compra ela e vai no máximo na padaria.

      Excluir