quinta-feira, 6 de agosto de 2015

COME QUIETO

O ditado de que mineiro come quieto serve direitinho para a marca americana que pertence à Polaris. Pouco depois de um ano do anúncio do projeto LiveWire da HD, e quando ninguém esperava, a Victory sai na frente e lança uma moto elétrica no mercado.

Nomeada de Empulse TT, a moto tem uma pegada esportiva e seu design lembra o protótipo da Harley.




A moto pesa 213kg a seco, tem 6 marchas e top speed de 161km/h com potencia de quase 55 cavalos. Não possui ABS, mas tem um sistema de frenagem regenerativa que gera carga para a bateria (funciona tipo o KERS da F1).

A bateria se carrega em 3,9 horas e possui garantia de 5 anos ou 100 mil milhas, segundo a Victory. Tem capacidade de 10.400 watt/hora, o que daria uma autonomia para rodar de 100km a 160km, dependendo da tocada.

O preço sugerido é de $19.999,00.

Vou deixar aqui em baixo o vídeo de lançamento da moto. Muito maneiro!


Agora vamos esperar quais serão as próximas novidades. Será que a HD vai dar uma resposta e colocar a LiveWire na linha de produção? E as outras montadoras? Vão tentar uma fatia desse mercado, que só tende a crescer?

Enquanto isso, eu fico aqui na torcida para que a Victory venha para o Brasil e aumente a competição no segmento, porque moto pra isso eles tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário