quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ALTO CAPARAÓ-MG / PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ

Depois de visitarmos o Parque Cachoeira das Andorinhas, voltamos para a cidade, pegamos um almoço reforçado na Pousada do Rui, preparamos as mochilas e partimos rumo ao parque.

Da rua de acesso à portaria é possível ver a formação de montanhas que tem o nome de Face de Cristo.


Para quem nunca foi, a logística é a seguinte. Você vai até a tronqueira de carro (não é permitida a entrada de motos no trecho de estrada do parque), onde tem um estacionamento e depois vai a pé.


Durante a subida pela estrada tem um mirante com uma bela vista.



Tronqueira
A partir daqui a subida é a pé


O Parque é muito bonito e as trilhas são tranquilas até o Terreirão.





Chegamos no Terreirão ao anoitecer para montar as barracas e descansar.



O plano era acordar por volta de 3:00am e sair para subir o Pico da Bandeira. Porém depois de percorrer o primeiro km eu tive uma câimbra muito forte e resolvi voltar, pois ainda faltava a parte mais difícil e eu iria acabar atrasando quem estava subindo comigo.

Voltei com muito pesar e com um pensamento: "vou melhorar o meu condicionamento físico", que está uma mer#@ e pretendo voltar para subir o pico. E quando voltar, quero ir numa época um pouco mais quente, porque o frio tava foda. Pegamos uns 2°C no Terreirão, mas a sensação térmica devia estar uns 0°C ou menos.



Mesmo não tendo "atingido" o objetivo principal, que era subir o pico eu fiquei satisfeito com o que vi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário