sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SIDECAR - DE ONDE VEM? PARA ONDE VAI?

O sidecar, surgiu por volta de 1910, sendo então um pequeno carrinho fixado a lateral da moto. A primeira menção a um sidecar foi feita em um desenho de George Moore em 7 de janeiro de 1903 publicado no jornal britânico “Motor Cycling”. Três semanas depois uma patente provisória foi concedida ao Sr. W. J. Graham da Graham Brothers, Enfield, Middlesex.


Durante a primeira e segunda guerra mundial, foi aperfeiçoado e teve sua utilização principal voltada ao uso militar.


E assim o sidecar foi sendo aprimorado e utilizado, seja como veículo para transporte de cargas ou passageiros.


Existe um campeonato mundial, além da categoria fazer parte do tradicional Isle of Man TT desde 1949.


E apesar de não ser um veículo que não agrade a todos eu vejo com bons olhos o seu uso no meio urbano. Já pensou em trocar o seu carro por uma moto com sidecar? Com a gasolina aumentando do jeito que está, o jeito é economizar.

É também foco de customizações. Algumas muito fodas como essa HD feita pela Abnormal Cycles.


E outras nem tanto.


Um comentário:

  1. Muito legal o post, curto muito saber da história das coisas, principalmente quando envolve minha paixão por motos, hehe, até tenho vontade de escrever algumas coisas sobre a história da motocicleta no meu blog, mas a preguiça tem me impedido por enquanto, de todo jeito, gostei muito do post. Principalmente da foto do Batman, devo admitir, hehehe... Abraços, cara!

    ResponderExcluir