quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

LAMBARI-MG / DIA 2 - PARQUE ESTADUAL NOVA BADEN

Assim que saímos da Cachoeira do Roncador fomos até o parque do IEF. Fica aberto para visitação das 8:00 as 17:00 todos os dia inclusive feriados. Está situado a uns 10km do centro de Lambari. A entrada é R$5,00 (tem meia entrada, então não esqueça a carteirinha) e mais R$2,00 de estacionamento. Assim que você chega no estacionamento avista esse casarão.



Construído no século XIX é o centro de recepção dos visitantes. Lá dentro tem um pouco da história do local, que já foi uma fazenda.

Os guardas são super educados e te orientam sobre as trilhas que são: Trilha das Sete Quedas (900m), Trilha dos Palmitos (900m) e Trilha dos Troncos (1500m). E ainda tem esse mapa (não precisa dele, pois as trilhas são super limpas e bem sinalizadas):


Trilha das Sete Quedas


No meio da trilha e no final tem esses banquinhos, pra quem é um sedentário de mão cheia.


E finalmente, as sete quedas. A vazão do riacho estava muito pequena devido ao longo período de estiagem que tivemos.








Trilha dos Palmitos

Próximo do final da trilha das sete quedas tem uma bifurcação que leva para a trilha dos palmitos. Então foi só voltar um pouco.


Essa trilha também tem os banquinhos na metade do caminho. É a mesma coisa dos outros, por isso nem tirei foto. E para quem não conhece, essa palmeira ai é o palmito. Esse riacho é a água que vem das sete quedas.


Próximo do fim da trilha dos palmitos tem mais uma bifurcação que leva para o centro de visitantes ou para a trilha dos troncos. Como já estávamos com fome resolvemos deixar para a próxima e seguimos para o centro de visitantes e fomos embora. Chegamos no parque por volta de 11:30 e saímos pouco depois de 12:30, então dá pra fazer as três trilhas em um dia só.

Pretendo voltar lá e fazer a ultima trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário