quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LAMBARI-MG / DIA 3 - CAXAMBU

Caxambu fica há alguns quilômetros de Lambari e também faz parte do circuito das águas virtuosas. Saímos cedinho como de costume e por volta de 8:00 agente já tinha chegado.


Assim como Lambari o forte da cidade é o turismo; é até mais forte do que em Lambari pra falar a verdade. Todos os pontos turísticos são muito bem sinalizados, então não tive que perguntar nada pra ninguém. Nunca vi uma cidade com tantas placas (melhor sobrar do que faltar).

Fomos direto até o Teleférico que fica situado em frente a rodoviária e leva até o ponto mais alto da cidade mais de 1000 metros acima do nível do mar.



O valor da entrada é R$15,00 se não me engano, lá em cima tem uma lojinha com souvenires e uma lanchonete. Você pode ficar lá quanto tempo quiser e depois desce.

Chegamos na fila e tinha umas crianças acompanhadas pelos pais, ai a Paty me fala: “ah, se esses meninos ai vão eu também vou...” Beleza então! Eu fui na frente e em seguida a Paty, que já ficou toda dura no negócio, parecia um pedaço de pau. Coitadinha, ficou tonta a ponto de cair lá de cima. Nem sei como ela conseguiu tirar algumas fotos. Então se você já tem medo de altura: NÃO VÁ!



Lá de cima dá pra ver a cidade toda.



Deu pra ver até a shadow no estacionamento da rodoviária usando o macro da câmera.



Na hora de voltar a Paty ficou com receio de passar mal e decidiu não descer. Ainda bem que tem uma rua que dá acesso ao morro pela parte de trás. Então lá fui eu, desci pelo teleférico.



Peguei a moto, dei a volta no centro da cidade e peguei a rua que leva ao morro. Então se você se interessar em subir no morro e tiver medo de altura, vá pela rua.

Voltando ao centro, fomos convencidos pelo Sr. Zé e seu cavalo Rivelino a fazer um passeio de charrete pelo centro. Cobrou R$15,00 também, apesar de alguns Charreteiros cobrarem até mais que o dobro desse valor.



Depois do passeio de charrete fomos até o parque, que é muito maior que o de Lambari, possui 12 fontes, SPA, piscina de águas minerais, lago com pedalinhos, quadras esportivas. A entrada é R$15,00 mas lá aceita a carteira de estudante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário