segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MOTO INSPIRADA NO AYRTON SENNA

Já tinha visto sobre esta moto há algum tempo atrás e um dia desses vi as fotos de novo. Procurei algo a mais sobre a moto em sites brazucas, mas não achei nada muito específico. Resolvi entrar em contato com o pessoal da oficina que fez a moto, os irmãos Jarrod e Justin del Prado da DP Customs. Os caras só fazem motos fodas, vale a pena conferir o trabalho deles: DP Custom Cycles.


A moto foi feita para um cliente que já tinha outras duas motos da DP e que é um grande fã do Senna. Segundo Jarrod eles piraram na ideia e por serem grandes fãs decidiram pelas cores do capacete.


Ele até me contou que convenceu a sua irmã a colocar os nomes nos filhos dela; o menino se chama Ayrton e a menina se chama Senna.

A moto recebeu o nome de Defensor.

Foi feita a partir de uma Sportster Ironhead 1983, motor de 1000cc, 4 marchas.


O reservatório de óleo e suporte de bateria foram fabricados. Recebeu também um filtro de ar S&S e escape aberto 2x1.




O quadro hardtail foi alongado em 4 polegadas e os guidons modelo Clip-on fabricados, para proporcionar uma pilotagem mais agressiva.



O tanque é HD peanut.


Pouco tempo depois dessa moto eles fizeram outra inspirada no Senna, com o nome de Defensor II. Feita a partir de uma Sportster 1200cc 2001 com motor EVO.


A segunda moto seguiu a mesma linha da primeira, com alguns detalhes interessantes, como a transmissão de mudou de correia para corrente. Um tensionador que eles colocaram é uma rodinha de skate com rolamentos de 1° linha.


Ou o detalhe dos pneus que foi pintado.


Todas as duas motos são de extremo bom gosto e tem um acabamento impecável.

Fontes:
Senna BR
Bike EXIF
Hot Bike Web
Harley Davidson Blog
XL Forum