segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TIRADENTES-MG / FÉRIAS

Depois de ter comprado a Shadow, ainda não tinha tido oportunidade de fazer uma viagem com ela. Então nas férias de janeiro decidimos ir para Tiradentes. Ficamos interessados em ir lá, pois haveria um aniversário de um MC, mas depois falo sobre isso.


Saímos sábado 7:00 de Ubá e por volta das 9:30 chegamos em Tiradentes. A cidade é pequena, mas muito bonita. Ficamos na Pousada Santo Expedito, onde a Leia (proprietária) nos recebeu super bem.

Fomos na praça da estação, onde tem passeio de Maria Fumaça, que vai de Tiradentes até São João Del Rei, onde tem um museu que explica um pouco da história da malha ferroviária do país e tal. O passeio é legal, dura em torno de 1 hora e 40 minutos (contando o tempo em que ficamos no museu, mais ou menos meia hora) e custa 50 reais por pessoa. Ah, estudante paga meia então não esquece a carteirinha.



Na praça tem umas barraquinhas bem legais, com doces, queijos e cachaça;  tudo artesanal. Quem for lá passa na da cachaça. O cara é um velhinho boa praça que se ficar conversando vai liberando cachaça e você sai de lá chapado. Hehehe.



Almoçamos no Bar do Celso. Comida muito boa e barata, levando em consideração outros restaurantes (tudo lá é muito caro).

Já estava me esquecendo de falar do aniversário do MC. É o seguinte; como eu e a Paty temos cara de novos e não fazemos parte de nenhum MC nos sentimos meio excluídos quando chegamos lá dentro. Quando o pessoal vê agente na moto e tal eles até são simpáticos, mas fora isso te olham parecendo que tão pensando "que merd* que esses meninos estão fazendo aqui?" mas tá de boa. Cada um na sua. Eu não tenho que puxar o saco de ninguém e ninguém tem que me bajular por causa da moto que eu tenho também. Ai eu penso: O que realmente importa? O motociclista (motoqueiro) ou a moto?


Então acabou que não ficamos lá. Fomos jantar na Cia do Boi. Bar super maneiro, com choop gelado e picanha boa. Hehehe.