quinta-feira, 15 de maio de 2014

TODO CUIDADO É POUCO

Um dia desses recebi um vídeo de vários acidentes envolvendo motos. E se você procurar tem muito mais na internet. Não gosto desse tipo de vídeo, mas que sirva de alerta.



O que fica fácil perceber é que na maioria dos casos foi por imprudência ou falta de atenção de uma das partes. Ai é que tá o problema! As vezes você acha que por andar dentro do limite de velocidade e cumprir corretamente todas as leis não está sujeito a nenhum acidente, o que não é verdade. A única verdade para o motociclista é que um dia ele irá se envolver em algum tipo de acidente. Pode ser até o Valentino Rossi, que a partir do momento em que você começar a pilotar já pode acontecer algo. É como dizem: “… existe dois tipos de motoqueiros (motociclistas se preferirem), os que já caíram e os que ainda vão cair…” hehe.

E tem o pessoal que fala: “…tem duas rodas, então foi feito pra cair…”. É lógico que não foi pra cair porra! Se fosse pra cair ninguém comprava.

Mas o que rola é que só depois que acontece ou passa perto de acontecer um acidente que o pessoal dá uma conscientizada sobre. Eu mesmo já vítima de excesso de confiança, fui entrar em uma curva, peguei um areia na roda da frente, ai já viu né… comi terra!! Nunca me envolvi em acidente com outros veículos, ainda bem. E espero que continue assim por um bom tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário